quinta-feira, 26 de setembro de 2013

QUESTÕES sobre Educação - colocadas aos actuais candidatos à Autarquia de Coimbra


- No fornecimento de refeições aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, o elo mais fraco tem sido a monitorização e acompanhamento por parte dos serviços municipais. Actualmente existe um padrão mínimo  que, no entanto, necessita de ser melhorado. Como será possível melhorar a monitorização do serviço concessionado de fornecimento de refeições por forma a garantir um melhor padrão de qualidade, segurança e higiene alimentar nas refeições escolares das nossas crianças? 



- Como pode a Câmara Municipal de Coimbra articular com as escolas e as entidades culturais por forma a que os alunos do concelho consigam tirar o melhor partido de todos os recursos educativos (materiais e imateriais) existentes na nossa cidade? 



- Da experiência das Associações de Pais a agilidade de resposta dos serviços camarários é muito fraca. De que forma promoverá a reorganização dos serviços e a melhoria da sua articulação por forma a garantir maior agilidade e qualidade das respostas?  



- No concelho de Coimbra os alunos com necessidades especiais permanentes continuarão a ser abrangidos pelo escalão A da Acção Social Escolar, independente do rendimento familiar? 



- Para que a área da Educação seja uma verdadeira aposta do Município, propõe que a sua dotação no orçamento da Câmara Municipal de Coimbra aumente em que percentagem?



- Defende a criação de um Projecto Educativo Municipal? Em que moldes poderá a Carta Educativa Municipal ser incluída nesse projecto? A aposta deverá ser em criação de Centros Escolares ou a requalificação dos equipamentos actuais? 


Sem comentários:

Enviar um comentário