sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Muro de escola ameaça cair sobre a via pública

Há dois meses que uma parte do muro da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, está em risco de ruir sobre via pública. "Pode ali morrer alguém", avisa a presidente da Associação de Pais. O problema tarda em ser resolvido, por dificuldades financeiras.

A Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) já foi avisada várias sobre a urgência da reparação do muro da Escola Secundária José Falcão, que, em Março, foi classificada como Monumento de Interesse Público.

Aqueles avisos foram feitos pela Protecção Civil Municipal, pela Direcção da Escola Secundária José Falcão e pela respectiva associação de pais, mas a DREC não se tem mostrado empenhada em resolver o problema rapidamente, por alegados problemas orçamentais, segundo afirmaram ao JN responsáveis daquelas três entidades.

O JN também pediu também, há mais de uma semana, esclarecimentos à directora regional de Educação, Helena Libório, mas não obteve qualquer resposta.

O muro em causa tem cinco a seis metros de altura e, na confluência da Rua Henriques Seco com a Avenida D. Afonso Henriques, apresenta sinais de ruína que levaram a Protecção Civil Municipal a guarnecê-lo de grades de ferro, para impedir a passagem de peões no passeio.

mais, in DN 30 Dezembro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário